27 de novembro de 2012

Tipos de mãe

Olá meninas, já começo agradecendo os diversos elogios e comentarios no meu novo blog, o dia inteiro fiquei pensando em q eu começaria postando, sempre tive varias ideias, mas hj fiquei em duvida, mas aconteceram dois fatos em relação a duas mães que me chamaram tanto a atenção que decidi falar de mães e filhos. Vi 02 tipos de mães, da nossa modernidade, a mãe que não pensa que está criando uma criança e que toda a forma de trata-la afetará profundamente a vida desta criança, que tudo, tudo mesmo que acontece com a criança, desdo beliscão até a ofensa e criticas fica registrado no subconsciente e fará que seja uma adolescente frustada, insegura, oprimida, triste e deprimida. Vi uma mãe pelo simples fato da filhinha de 2 anos não colocar a roupinha, ela beliscou e chutou a criança, não tive como reagir pq estava longe, mas fiquei completamente indignada e pensando como será esta criança qdo adolescente e depois adulta? Com certeza ela achará q violência se resolve td.
O outro tipo de mãe, é a mãe exigente, a filha com seus 18 anos, linda, magra, inteligente e esperta. Mas a mãe alimenta na filha que ela emagreça e faça aplicações de enzimas que doem demais, para manter no padrão de beleza que o mundo exige, só que a menina é linda, magrinha e inteligente, um pouco que vi as duas vi que o q a menina precisa mesmo é da presença da mãe dela e nada mais, vi que a menina faz o que a mãe pedi pq ela quer agradar a mãe e somente isso, só ter o troféu de melhor filha para a mãe ser feliz.
Aqui vai meu ponto de vista, meninas não sejam o que os outros querem e não retornem a violência que passam a vcs, seja vc, se vc quiser emagrecer pq vai ti fazer bem, emagreça, agora se for para emagrecer pq as pessoas acham bonito, assim não, vcs nunca, mas nunca mesmo irão agradar todos! Então seja simples, humilde, inteligente e honesta, é isso que o MUNDO PRECISA, não de rostinhos e corpinhos com marcas carissimas, mas de GENTE DE VERDADE COM CORAÇÃO BOM! E assim quando vieram com brutalidade e agressão, não retornem! Purifique seu coração!
BJOS!

10 comentários:

  1. Nossa, verdade, Paula!
    Eu vi esses dias, uma mãe adolescente, devia ter uns 13 anos, com um bebê no colo, pagando algo na loja, o bebê queria descer. Ela soltou o bebê e começou a segurar o bebê pelo cabelo. O bebê chorava, e chorava, aí ela jogava ele pro colo e batia na boca, bem forte do neném e socava a barriguinha dele.
    Gente, eu quase morri de pena do bebê!
    E essas mães estranhas, hein... amo minha mãe e ela sempre foi uma das melhores mães do mundo, nunca me fez esses horrores!
    Beijos, beijos!

    sundaede-glitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. que coisa mais feia né, isso é uma crueldade, porque os bebês são tão pequenos precisam de amor, proteção e de uma ótima mãe! Ninguém merece isso.. Se eu visse eu iria falar com a mãe, não aguento ver essas cenas.. Beijos

      Excluir
  2. Oi Paula!! Adorei o post!!

    Também acho que o melhor de tudo é a mãe ser presente na vida do filho e dar muito amor!
    Eu tenho um filho de 2 anos e 5 meses, tá naquela fase de fazer pirraça, mas eu não grito, bato ou seja lá o que for... Espero ele se acalmar e aí ele ver que não adianta fazer pirraça, não vai me chamar atenção, aí ele desiste e fica tudo bem!
    Eu o crio com muito amor, pq foi assim que fui criada. Nunca apanhei na minha vida, e meus pais me souberam criar muito bem. Tenho certeza que sou uma pessoa altamente do bem devido a criação que tive!!

    Beiiijos e boa sorte no blog!

    www.eagoraluh.blogspot.com.br

    PS: Parabéns! Vc é uma mãe linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ludmilla e você está tendo as atitudes certa pra seu filho crescer independente e que não cresça pensando ''EU POSSO TER TUDO O QUE EU QUERO, É SÓ FAZER PIRRAÇA'' Obrigada novamente, beijos

      Excluir
  3. É uma pena mesmo que existam esses tipos de mãe. Eu não tenho nenhuma reclamação da minha mãe, pra mim ela é perfeita >.<' Amei esse seu primeiro post, é legal ler coisas que uma mãe de 28 anos escreve, assim podemos saber como pessoas dessa idade(que está ótima) pensam.
    Li seu pedido no meu blog e vou ajudá-la sim, a divulgar o seu blog. ~ No meu próximo post, vou reservar o lugarzinho antes do "Retire do Forno" para pedir as minhas blogueiras visitarem o seu blog, vai ser ótimo para elas, como está sendo pra mim, ler seus posts *___*
    Desejo todo o sucesso do mundo para o seu blog, oks?

    Beijos ;*
    Heart Cake | perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Ana, é muito bom ter uma parceira assim no blog! E concordo com você, realmente é uma pena. Beijos

      Excluir
  4. Anônimo28/11/12

    Oi fofa , então já saiu o primeiro video do blog e do canal , SE VC TIVER YOUTUBE VAI LÁ E SE INCREVE NO CANAL PRA AJUDAR , E COMENTA LÁ NO BLOG FALANDO DO QUE VC ACHOU DO VIDEO :D
    VIDEO : http://www.youtube.com/watch?v=_vWYw_ctolk&feature=plcp
    BLOG :http://www.karolinefernanda.com
    se quiser fazer troca de seguidores comenta no blog !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ká, espero que na próxima vez você comente sobre o ASSUNTO da postagem, pois isso é muito chato. Beijos

      Excluir
  5. OLa amiga Ana Seja bem vinda ^^

    Excelente post, sem falar das que estimulam os filhos a gostar de coisas que ainda não estão na idade de gostar... tipo certas musicas. Não acho legal ver uma criança dançar um tipo de musica com malicia, ela nem sabe o que faz...Hoje em dia os filhos cometem muitos erros de herança dos Pais, Muito não visam os pais mais como exemplos, acho isso tão triste. Amei a sua visão, deve ser uma excelente Mae.

    Beijos grandes Sucesso com o seu espaço!

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place ▓ ▓ Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany, eu concordo com você. Forçar também os filhos a gostar de coisas que eles não 'curtem' é muito chato, acaba deixando a criança/adolescente sem opinião e dependente. Beijo

      Excluir

Deixe sua opinião, sem xingamentos e sempre lembrando que respeito gera respeito! Beijos